O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
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Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
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A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
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O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
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O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
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Página título: Título, no idioma original do manuscrito, com até 90 caracteres, incluindo os espaços entre as palavras. Título resumido com 45 caracteres. Nome e instituição de afiliação de cada autor, incluindo e-mail e telefone do autor correspondente.
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Manuscrito: Texto apresentado em letras arial, corpo 12, em formato Word ou similar (extensões doc, docx e rtf), seguindo todos os componentes para artigo original e revisões.
Diretrizes para Autores
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Como parte do processo de submissão, os autores são orientados a verificar a conformidade das normas de submissão, conforme Edital da IV Mostra de TCR. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
Ao inscrever o trabalho, o autor, automaticamente, aceita todos os critérios recomendados pela Comissão Científica e Editorial visando aprovação do seu resumo para publicação em ANAIS, não cabendo nenhum tipo de recurso das decisões estabelecidas e divulgadas.
Título: centralizado em caixa alta, no máximo 14 palavras, espaçamento 1,5
Autores: alinhamento à direita, espaçamento simples, no máximo cinco, sendo o primeiro autor o residente e o último o orientador. Inserir nota de rodapé para descrever categoria profissional, programa de residência, instituição, cidade/estado, e-mail institucional
Resumo: de 250 a 500 palavras, alinhamento justificado, constituído por introdução (com citação da referência bibliográfica), objetivo(s), método, resultados, conclusão ou considerações finais, referências principais (três) citadas na introdução em formato Vancouver, descritores (no mínimo 3 e no máximo 5 - conforme DeCS. Acesso em: https://decs.bvsalud.org/ ).
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O título, os autores e as referências NÃO DEVERÃO entrar na contagem das palavras (250 a 500).
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No Resumo deverá ter descrito, no método, o CAAE do Parecer de Aprovação da Pesquisa, emitido pelo(s) CEPs, quando se tratar de pesquisas envolvendo seres humanos, inclusive no que se refere aos Tipos Relato de Experiência, na perspectiva do residente frente alguma experiência vivenciada, de Relato de Caso envolvendo dados ou percepção de pacientes, profissionais e/ou outrem, do tipo Documental com dados obtidos por meio de banco de dados secundário. Quanto do Tipo de Revisão da Literatura, não há a necessidade de atender a este requisito.
- Cópia-cega: O resumo deverá ser encaminhado em dois arquivos, sendo o primeiro com todas as informações solicitadas e o segundo uma cópia cega, ou seja, onde todas as informações que possam identificar os autores ou o local onde a pesquisa foi realizada devem ser excluídas.
a) Introdução – justificar a relevância do estudo frente ao estado atual em que se encontra o objeto investigado e estabelecer o objetivo do artigo;
b) Métodos – descrever em detalhe a seleção da amostra, os procedimentos e materiais utilizados, de modo a permitir a reprodução dos resultados, além dos métodos usados na análise estatística;
c) Resultados – sucinta exposição factual da observação, em sequência lógica.
d) Discussão – comentar os achados mais importantes, discutindo os resultados alcançados comparando-os com os de estudos anteriores. Quando houver, apresentar as limitações do estudo;
e) Conclusão – sumarizar os achados observados fundamentado nos resultados.